Como seria a vida sem você?
- CrisUeda
- 15 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Essa é uma daquelas perguntas desconfortáveis que a gente engole a seco e tenta ignorar. Em seguida sobe um calafrio gelado na espinha com uma voz inquieta: “Vishi, nunca parei pra pensar nisso.”
Eu, na hora que vi essa foto do meu artigo, comecei a imaginar que falta eu faria. Não de uma maneira egocêntrica, fúnebre ou melancólica. Fiquei pensando em legados. O quanto eu estou fazendo a diferença na vida das pessoas?
Hoje com a minha consultoria de Personal Branding ajudo profissionais a se comunicarem de forma autoral e consciente. Reconhecerem suas fortalezas e as potencializarem como seus grandes diferenciais. Por fim, entenderem que a gestão das suas Marcas Pessoais é um dos bens mais preciosos que cada um(a) carrega.
Ou seja, sendo realista, a minha contribuição não é vital. Não salvo vidas, não descubro curas de doenças, não tive até agora uma ideia brilhante que ajudasse o problema da poluição mundial. E tem tanta gente inteligente e admirável fazendo isso. Pessoas que estão transformando outras vidas e serão lembradas nobremente.
Foi nesse momento que senti um gosto amargo na garganta: “O quanto eu sou relevante nessa vida?”
Me senti um pingo insignificante no meio de um oceano infinito.
E no momento que eu ia começar uma sessão de autoflagelo, surgiu um resgate milagroso. Apareceu na minha timeline do instagram um post do @faltarte (“sim! Rsrsrsrs foi exatamente assim que aconteceu, nada muito genial”):
“Tudo é uma questão de ponto de vista: pra formiga uma gota de chuva é um tsunami.”
É isso!
Eu não preciso mobilizar uma nação pra fazer valer o meu passe aqui na Terra. Mesmo que eu faça a diferença dentro de um universo pequeno de profissionais, estou contribuindo para o desenvolvimento de alguém.
Claro que não me contentei com a solução “Poliana” para essa provocação. Acho sim que posso fazer mais, de uma forma especial. Deixar o meu valor e minha Marca Pessoal registrada de uma maneira mais ampla. Vou me desafiar a pensar e trazer uma nova possibilidade aqui.
E você? Qual é o seu legado? A vida sem você vai ter a sua melhor Marca Pessoal Registrada?
Vamos conversar sobre o assunto?
CrisUeda / Personal Brander_ Consultora em Gestão de Marca Pessoal e Comunicação Profissional
www.crisueda.com
コメント